SIM OU NÃO

Oiii genteee, como passaram esse final de semana maravilhoso? Eu passei bem, tirando o fato de que brigar com o namorado nunca é bom né?! Mas acabei chegando a uma conclusão referente a isso…

Uma vez li no Facebook que você namora porque quer, porque gosta da pessoa e se sente bem com ela. Você não é obrigado a ficar com alguém, isso é verdade e sabemos. Eu vejo o namoro como uma singela “troca de favores”, por exemplo, você recebe carinho então dê carinho, você recebe atenção então dê atenção, e assim sucessivamente.
Eu tive que mudar um pouco meu jeito pra continuar namorando com o Gabriel (mudar muito na verdade), eu era muito fria, ciumenta, grossa, estúpida etc (continuo, mas bem menos do que eu era antes), e ele também mudou muito (graças a Deus). Quem sempre esteve perto de nós sabe como era difícil termos uma semana de paz, sem brigas e nem nada.

Muitas pessoas não vêem o namoro dessa forma e muito menos mudam ou se adaptam ao seu parceiro, querem continuar aquilo que sempre foram, mas não entendem que quando você estava solteiro você tinha uma vida meio diferente da que tem agora. Você tem compromissos diferentes, rodas de amigos um pouco diferenciadas (não é deixar os outros de lado e esquecer o passado), saem mais com outros casais do que com amigos solteiros (apesar de sair com os solteiros também), deixam de lado um dia de futebol para um dia no cinema (por mais que você não goste), e por aí vai…, e pelo fato de muitas pessoas não pensarem dessa maneira o namoro vai a ruína, não dura, não cresce e sendo assim acaba (não só por isso, claro).

Quando decidi largar um pouco meu passado para viver com o Gabriel foi meio turbulento, parece que nada dava certo, muita gente querendo acabar com nosso namoro e tudo mais. Passei muita coisa ruim para chegarmos onde estamos hoje (completando 1 ano e 6 meses) e ter um pouco de sossego. Mas só um pouco porque todo casal tem algumas briguinhas rs. O dia em que compramos nossa aliança (após 1 ano) muitas pessoas não gostaram disso, xingaram, se afastaram, mas mesmo assim estamos aqui hoje para provar que quem realmente ama, fica junto. E não vai ser nenhum amiguinho/amiguinha que vai fazer tudo isso acabar. Temos que mudar muito ainda, mas ninguém é perfeito e com certeza a vida vai nos mostrar o que fazer para ficarmos juntos o quanto for preciso.

A decisão, o sim ou não, a escolha, a tentativa de fazer dar certo não depende de ninguém, a não ser de você mesmo. É como dizem, a vida é feita de escolhas, cada escolha um caminho e o caminho seguido foi escolhido por você. Se não der certo foi você quem foi atrás disso, não culpe outra pessoa.

Anúncios

2 comentários sobre “SIM OU NÃO

  1. Pois é, tem razão. Não se constrói nada sem que se faça necessário abrir mão de algo. Pra construir um prédio engenheiros abrem mão de capital, pra comprarmos algo abrimos mão do nosso suado dinheirinho…É assim por diante. Pq seria diferente no relacionamento com as pessoas?! Para termos quem amamos sempre pertinho da gente é necessário abrir mão do orgulho, é necessário dar-se, entregar-se … Quem não está disposto a abrir mão de uma metade de si próprio nunca dará espaço para que a metade de outra pessoa se encaixe na sua.
    Todos nós demoramos a aprender isso …mas aprendemos, ai fica tudo tão mais fácil, tão mais prazeroso..tão mais mais
    *—*
    Rsrsrrs
    Bjo!

    Curtido por 1 pessoa

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s