365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS

wp_20150602_23_08_18_pro

Oi minha gente, muito bom dia, muita boa tarde e boa noite! Vim falar hoje sobre algo gostosinho, esse livro maravilhoso que tem duas partes. Vamos começar? (Lembrando que não é exatamente uma resenha e sim uma conversa entre amigos (eu e você) ok?).

Para começar bem, vou colocar a frase do dia de hoje só porque amo ler todas as frases desse livro o tempo todo!

3 de junho

Comece fazendo o necessário, depois o possível, e de repente estará fazendo o impossível.

– São Francisco de Assis

Assim como eu disse o livro tem duas “partes” não é exatamente uma continuação mas para quem leu o primeiro, O Extraordinário, foi quase impossível não querer o segundo volume do livro. Li e tenho os dois, ganhei de pessoas bem especiais pra mim e agradeço muito! Eles são ótimos!

O primeiro livro se passa com August Pullman (ou melhor dizendo, Auggie), um menino que nasceu um pouco diferente dos outros meninos. Auggie passou por várias cirurgias enquanto criança por causa de sua deformidade facial. Era taxado muitas vezes como ‘monstro‘  e muitas crianças tinham medo de olhar para ele, foi muito difícil fazer amizades quando decidiu que queria frequentar uma escola normal ao invés de ter aulas particulares em casa.

August vive com os pais e com a irmã mais velha, é um garoto feliz e tem uma trancinha no cabelo, fofo não é? (risos) É uma história comovente e engraçada ao mesmo tempo, Auggie consegue fazer você se apaixonar e perceber que nada é ‘anormal’, apenas diferente. Todos somos diferentes, imagina se todos nós fôssemos iguais?

WP_20150602_23_01_05_ProJá a segunda parte são os preceitos positivos que o Sr. Browne ofereceu aos alunos no primeiro dia de aula (no primeiro livro). No livro contém partes de músicas, citações de pessoas famosas, os preceitos dos alunos antigos e novos, e muita coisa que faz você parar e pensar na vida. Frases de conforto, frases de amorzinho… simplesmente perfeito.

Esse livro ma ra vi lho so tem os 365 dias do ano (jura?!), e para cada dia tem um preceito TOTALMENTE positivo diferente, quando peguei o livro para ler disse a mim mesma que iria ler uma frase todos os dias, agora perguntem se consegui? NÃO gente, eu não consegui (chorei por isso), devorei o livro, primeiro comecei pela data em que comprei e depois fui lendo os aniversários importantes pra mim e quando me dei conta já tinha lido tudo.

Ele é separado por mês e no final de cada mês tem uma pequena conversa de August com o diretor, com o professor, com os amigos que fez na escola e assim por diante. O fechamento desse livro é lindo. Tudo que você espera que aconteça no primeiro com certeza tem no final do segundo.

Informações adicionais sobre os livros:
Nome: o extraordinário
Autora: r. j. palacio
Editora: intrínseca
Páginas: 320
Nome: 365 dias extraordinários
Autora: r. j. palacio
Editora: intrínseca
Páginas: 432

E se ficaram curiosos para saber algo mais sobre o livro é só perguntar galera, ficarei imensamente feliz em responder! Se quiser saber também qual a frase do seu aniversário ou do seu dia da sorte, me manda um e-mail (clique aqui) e mandarei em particular sua data especial! Eu espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosos sobre as datas! Beijossss mores ❤ 🙂

ASSINATURA REAL LALA

10 comentários sobre “365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS

  1. Ele entrou pros favoritos quando comecei a ler, ele é maravilhoso. Também chorei horrores hahahahah! Eu até tenho amiga, mas não entro muito. Vo uatualizar ele essa semana e te passo pode ser? Obrigada pela visita, beijinhos ❤

    Curtir

  2. Amooooooooooo Extraordinário!!!! Quando li ainda era a capa branca e vermelha e me apaixonei completamente pelo Auggie, chorei muuuuito, mas amei o livro. Claro que entrou como favorito ❤ Amiga, você tem skoob?

    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

