SORRINDO

Há momentos em que eu paro e penso se esse meu pequeno sorriso valioso e luminoso vale a pena, as coisas simplesmente somem do ar e fico esperando que uma luz me diga a verdadeira resposta, ou pelo menos aquela que estou procurando. É complicado você viver com um sorriso no rosto sendo que não está feliz, é complicado viver se escondendo dentro de algo ou alguém. Acho que não conseguiria desejar isso para a pior pessoa do mundo. Procuro alguns motivos para rir, faço coisas que me façam rir, converso com pessoas que me tragam alegria, gente chata já basta eu, não quero mais. Decidi repensar.

Decidi repensar e acima de tudo lembrar porque eu levanto todos os dias, mesmo com o meu mal-humor pelas manhãs, e tenho que seguir em frente. Pensei até em listar esses motivos, mas me digam, pra quê? Os motivos são meus, vocês que achem o de vocês!! Entretanto, repensando sobre tudo isso decidi escrever… Alivia a alma, alivia o pensamento. Tira coisas inúteis da mente e coloca no lugar frases e palavras para serem usadas de uma forma que descarregue todo peso de suas costas. Apesar que descarregar esse peso não adiantaria porque ela continuaria doendo, dores insuportáveis argh!

Levando meu pensamento longe imagino um local que provavelmente não existe, onde tudo não é cor de rosa porém poderia ser, para mim não importaria desde que fosse confortável, amigável e tivesse comida, que é outra coisa que me ajuda a relaxar, comer. Não muito, mas mastigar algo. O simples fato de mastigar já faz com que eu me concentre em algo que não tenha sido o meu dia então relaxo. Todos os dias chego em casa e falo a famosa frase “vó tô com fome”, é de praxe, e se não falo ela estranha, depois que como algo vou para o meu quarto e nisso tem minha filha atrás de mim implorando atenção e querendo que eu brinque, corro de um lado ela vai, corro pro outro ela vai, entro no banheiro para tomar meu banho e ela fica sentada do lado de fora esperando, coloco a ração, brinco mais um pouco e deitamos.

Nesse momento não quero ver nada que prenda minha atenção e faça eu pensar muito, só quero relaxar, coloco em um canal de “criança” e começo à assistir alguns desenhos, algumas séries de comédia que me façam rir, me tragam um pouco de alegria para um dia extressante, afinal de contas é isso que eu quero. Dou muita risada com alguns desenhos do cartoon, durmo. Relaxo. Sonho. E por incrível que pareça, cheguei onde meu pensamento me levou o dia inteiro, no lugar inexistente que poderia ser cor de rosa mas não é, estou sorrindo lembrando dos motivos pelo qual vivo.

assinatura nova

 

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

