CADÊ O MANUAL?

Não é segredo pra ninguém que a vida não vem com um manual, você aprende fazendo, você conquista tentando. Seria muito mais fácil se desde bebês nossos pais nos ensinasse a suportar a dor sem demonstrar, nos ensinasse também como seguir a vida e qual o melhor caminho para chegar onde queremos. Sei, muitos pais já fazem isso mas não da maneira como eles deveriam fazer. Ei, vocês esqueceram de nos dar um manual! Como vamos saber de algo se vocês não estarem por perto? Como nos defender sem suas palavras de sabedoria? Calma ai. Acho que entendi…

Eles não podem, na verdade, não conseguem imaginar que algo de ruim possa acontecer e por isso não nos dão um manual para seguir. Mesmo porque somente você sabe o que consegue suportar, as pessoas podem até imaginar mas nunca saberão realmente a dimensão da dor que a vida de trará, ou trouxe. O mundo é cheio de surpresas, as pessoas são cheias de surpresas. Imagina se nesse manual estivesse escrito para você confiar em todo mundo? Nossa, seria uma catástrofe, ninguém pode confiar em mais ninguém hoje em dia. A dificuldade de achar uma pessoa em que você possa confiar é a mesma dificuldade de achar uma pessoa que seja totalmente sincera com você. Mas eu insisto em perguntar: cadê o manual?

Ele está em seu coração, na sua cabeça. Você pode até não perceber mas sempre que está em estado de perigo ou alerta, seu pensamento já cria planos mirabolantes e seu coração acelera de uma maneira que você faz as coisas sem nem mesmo saber o porquê. Esse é o manual da vida. Não existe um jeito certo ou errado de se viver. Existe somente a forma que você quer viver sua própria vida. Como você quer viver? Com um manual escrito, impresso e com capa dura? Ou deixar seu manual interior agir pra você te mostrando o que é certo e errado? O instinto faz de nós quem nós somos, não tem como fugir disso.

Você pode até tentar fugir disso, fugir do mundo mas não vai conseguir, o manual interior não vai deixar que você se feche para o mundo. Já descobriu qual o seu manual? O meu é meu coração, meus sentimentos, meu desejo e anseio da vida. Não importa se der errado, pelo menos eu tentei, eu fui atrás. Meu manual não tem regras, não tem hora e muito menos as palavras certas, mas está sempre ao meu lado.

4 comentários sobre “CADÊ O MANUAL?

  1. Testar os limites de nós mesmos faz parte e se você não sabe seu limite não sabe onde pode chegar, não saberá aproveitar as coisas que a vida te proporciona! Obrigada pela visita e pelo comentário, beijinhos ❤ e pode falar a vontade hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que este manual esta realmente no coração como você disse. Amei o texto! Essa semana estava conversando sobre as provas que Deus nos da e entra exatamente neste assunto. Porque Deus ja sabe o resultado do teste que Ele te deu, mas ele quer que você entenda até onde você pode ir.. Vish falei demais kkk Beijos

    Curtir

  3. Adorei o texto! Meu manual é a vida.. É preciso passar por momentos ruins e quebrar a cara algumas vezes.. É triste nossos pais não estarem com a gente todo tempo, mas precisamos crescer sozinhos também ;)))
    Beijinho, Lê

    Curtir

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

