“SÓ OS MENINOS JOGAM ISSO!” ⚽️🎩

Oi gennnte, hoje vim falar sobre algo que muitas meninas dizem pra mim e que sinceramente super discordo. Não sou a favor dessa coisa de “só meninas podem usar Rosa” ou “só homem joga futebol”, ah fala sério, em que mundo vocês que dizem isso vivem? Existem alguns pais que preferem diferenciar as brincadeiras entre os filhos e isso é com eles, já que os filhos ainda não tem uma opinião formada ou algo do tipo, mas após crescerem um teco, nós, filhos sabemos do que queremos brincar!

O assunto (ou melhor, a brincadeira) hoje será o Cartola FC patrocinado pelo Sportv, Globo e demais programas de futebol, um aplicativo de celular no qual você escala os jogadores, misturando todos os times da rodada, e durante a partida eles vão pontuando conforme jogam. Eu posso até não entender muito bem de futebol mas garanto que meu cartola é bem melhor do que o de muitos meninos-homens por ai, e olha que nem tenho desde a primeira rodada. Dentro do jogo você pode abrir algumas ligas e comparar a sua pontuação com o dos amigos, familiares e etc., cria também um nome e uniforme para o time, com patrocínio e tudo mais.

O jogo é bem simples ao mesmo tempo em que pode ser uma das coisas mais  difíceis, você nunca sabe se um jogador vai se machucar na partida, e se ele se machuca… ai ai, já não pontua mais com ele. Você inicia com um valor de cartoleta (uma especia de dinheiro para comprar os jogadores) e ao decorrer da sua pontuação suas cartoletas podem aumentar ou diminuir, como eu já disse, nunca se sabe quando o jogador se machuca, ou se ele vai ou não bem na partida. Então é como se fosse um tiro no escuro.

Sempre há os jogadores que sempre pontuam (que são os mais caros e que normalmente quem tem poucas cartoletas não compram) e os que menos pontuam (os mais baratos e blá-blá-blá) e apostando sempre em jogadores diferentes você tem mais chance de ser o primeiro da sua liga. Agora com essas pequenas dicas, vamos pra cima meninas, vamos ser melhores e mostrar para esses meninos-homens que também podemos ser cartoleiras de primeira mão!

4 comentários sobre ““SÓ OS MENINOS JOGAM ISSO!” ⚽️🎩

  1. Eu jogavaaaaa! Participava de uma liga em que eu era a única mulher e estava sempre entre os 5 melhores e mitava com os jogadores que nenhum deles escalava por considerar ruins. Parei de jogar pois com o tempo esquecia de escalar o time, faturava pouco e acabava não tendo mais tempo de aju$tar o que sobrou do time. Cartola é de mulher sim!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. hahah eu também detesto isso de “meninas de rosa” “meninos de azul” “meninas ballet” “meninos futebol”. Eu não faço ideia de como se joga cartola hahaha mas acredito que devemos fazer o que nos faz bem. Eu por exemplo, adoro jogar mortal kombat haha
    beijão linda :*

    Curtido por 1 pessoa

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

