QUAL O SENTIDO DA PALAVRA “DESCULPA” PARA VOCÊ?

Essa é uma questão que ainda estou estudando para poder comentar e compartilhar ela com vocês, mas gostaria muito de saber a opinião de vocês! Qual é o momento em que vocês conseguem desculpar uma pessoa?

Espero que vocês participem dessa “enquete” respondendo aqui embaixo, ou pelo facebook, twitter, e-mail… por onde acharem conveniente! Em breve volto com essa novela da minha vida!

Beijos e até mais!!

5 comentários sobre “QUAL O SENTIDO DA PALAVRA “DESCULPA” PARA VOCÊ?

  1. Creio que quando você pede, ou aceita desculpa significa que começa um novo caminho com você e a outra pessoa. Algumas pessoas (eu) não esquecem, mas não significa que não perdoamos só que em alguns aspectos tomamos mais cuidado.
    Confesso que em alguns caso é difícil perdor aceitar a desculpa de verdade, mas tudo depende da situação e da pessoa, creio.

    Abraços ☼

    Curtir

  2. Oi Laís! Na minha opinião a palavra desculpa é muito relativa ao sentimento embutido nela. Particularmente eu prefiro a palavra perdão que soa como algo definitivo, desculpa geralmente são dadas para algo que você fez e comumente volta a fazer. Enfim, eu prefiro o perdão, que é aquele que você pede, perdoa, não esquece mas quando olha para trás não sente mais remorso ou dor. Espero ter contribuído. Beijos!

    Curtir

  3. Isso para mim é muito delicado, quando a pessoa me decepciona nada será como antes, o respeito e confiança vão ficar marcados, eu posso até desculpar porque acredito que viver amargurado é péssimo, mas eu não teria amizade mais com a pessoa não. beijos
    http://www.charme-se.com

    Curtir

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

