Aproveite, só por mais alguns segundos

Às vezes não vejo um sentido na vida. Algumas vezes acredito que a morte é solução pra tudo, para as dores de cabeça, para o cansado diário, para o estresse da rotina e para as dores no corpo que insistem em aparecer… Talvez a morte seja realmente a solução pra todos os problemas, poder descansar eternamente, num sono profundo, sem ter que explicar nada a ninguém, apenas partir. Sem satisfações, sem pedidos de desculpas, sem aquele rancor no peito, dormir para sempre e ainda esquecer aquele nó preso na garganta, parece perfeito.

tumblr_m5zrfjKZf61r7z14xo1_500

Morrer jovem, talvez seja a solução pra evitar as decepções, acabar com a ansiedade pelo futuro, fuzilar o medo do incerto e do desconhecido. É duro viver sem saber como será o amanhã, se tudo que hoje almejamos será possível um dia. A morte seria perfeita de verdade a não ser pelo fato de que ela possa ser o problema. Talvez ir embora no meio dessa bagunça não seja a solução de verdade, seja apenas uma saída para uma pessoa covarde, sem coragem de enfrentar sua própria vida.

Para quem não teve a opção, talvez pagaria milhões para poder viver mais um dia, aproveitar sua vida por mais alguns minutos. E pensando nisso, eu me sinto uma covarde, com medo da vida, com medo do que me espera no futuro, sem coragem pra dar mais um passo em busca do desconhecido. Pelo menos neste ponto, a morte e a vida são semelhantes… A morte é um pulo no escuro, é mergulhar no desconhecido, ninguém sabe para onde vamos e o que nos espera, assim também nós não sabemos o que a vida tem preparado pra gente, a incerteza do amanhã, o futuro desconhecido.

Só posso concluir que nem a morte e nem a vida é justa. A morte nos leva na melhor parte de nossas vidas e em vida desejamos a morte, mais pelo fato da covardia do que pelo fato de estarmos infelizes. Por mais felizes que sejamos uma hora a morte chega… Hoje, amanhã ou depois… Só basta sentar e esperar ou levantar e aproveitar cada segundo como se fosse o último, será esse o sentido disso tudo?!

ANÔNIMO

Anúncios

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s