A saudade é o amor que fica

Em algum momento da vida paramos para pensar no que é a saudade para nós, e fica tão complicado chegar numa solução que parece chato. Mas não percebemos o quão fácil e simples é o desfecho.

A saudade é o amor que fica após a partida de um parente querido, um amigo amado ou um amor que parou de ser correspondido. A saudade é o amor que guardamos lá no fundo do peito, onde não queremos tocar, mas quando achamos sem querer ela aperta, ela dói e ela machuca.

tumblr_ly61ktsbK91rnvlz6o1_500

É muito fácil descobrir o amor, basta saber se você sente saudade da pessoa. Sentir saudade e sentir falta são duas coisas bem diferentes. Eu sinto falta da companhia, mas sinto saudade de você, do seu amor, do seu cheiro, do seu carinho, da sua presença.

É fácil confundir, aliás, é difícil perceber se você sente apenas falta ou se você saudade de alguém, e para saber disso, o ser humano comete o terrível erro de apenas fugir e deixar para trás. Acontece, ninguém é perfeito. Mas quando a pessoa cai em si e percebe seu erro, dificilmente vai voltar atrás, e voltar atrás não é errado muito menos feio.

Voltar atrás significa que você quer, que você admitiu um erro e quer concertar. Poucos conseguem essa proeza, mas a pessoa que consegue arrumar os erros e ficar com aquela pessoa que tanto quer, consegue viver sem culpa e sem medo.

E não me refiro apenas para relacionamentos amorosos não, existem muitos casos em famílias que brigam, se desentendem, ofendem e a pessoa não tem a coragem de vir pedir desculpas e voltar atrás para com seu erro. Apenas fingi que nunca aconteceu e vida que segue.

Me acompanhe também pela página do blog: Borboletas no Estômago

Anúncios

2 comentários sobre “A saudade é o amor que fica

Deposite nessa caixinha abaixo sua singela opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s